Perfuração inteligente oferece qualidade e precisão na rota para a Indústria 4.0

Perfuração inteligente oferece qualidade e precisão na rota para a Indústria 4.0


O corpo de um jato de passageiros moderno é um trabalho incrivelmente complexo. Materiais mistos avançados, incluindo alumínio, titânio e fibra de carbono combinam perfeitamente para produzir uma estrutura incrivelmente forte e flexível.

Essa engenharia sofisticada apresenta desafios no chão de fábrica. Espera-se que os trabalhadores aeroespaciais perfurem muitos milhares de furos no corpo da aeronave, com cada material de construção possuindo seu próprio conjunto definido de características técnicas. Cumprir essa flexibilidade requer algumas ferramentas realmente inteligentes.

Uma solução disponível da Desoutter é a gama SETITEC éVo de ferramentas avançadas de perfuração avançada. Projetados para impulsionar sua flexibilidade e produtividade, essas ferramentas oferecem ao operador um controle total dos parâmetros de perfuração e apresentam um modo de perfuração automatizado que permite a auto-adaptação do ciclo de perfuração. A gama éVo também possui monitoramento de perfuração em tempo real, com detecção automática de pontos de saída.
 
 
 

O que essa habilitação inteligente possibilita é a verdadeira otimização de produção. As empresas aeroespaciais podem se beneficiar com a redução do tempo de ciclo, pois as taxas de alimentação e a rotação são baseadas na detecção contínua de material. Além disso, a éVo é uma gama totalmente modular de ferramentas de perfuração, o que significa que componentes como unidades de motores e cabeças de perfuração podem ser trocados rapidamente e facilmente, resultando em aumento de tempo. Esta funcionalidade consiste em fornecer qualidade, produtividade e facilidade de uso.


Existem benefícios ambientais e de saúde e segurança de usar o éVo também. As ferramentas elétricas têm requisitos de energia significativamente menores do que suas concorrentes pneumáticas. E uma função inteligente de gerenciamento de lubrificação significa que os operadores têm menor exposição a substâncias químicas potencialmente nocivas.

A gama éVo é um grande avanço quando se trata de desempenho e qualidade de perfuração. Mas não é o fim do jogo. À medida que as empresas começam a usar esses produtos elétricos, elas estão invariavelmente dando grandes passos para um futuro mais inteligente e mais digital, onde os dados de fabricação podem ser coletados e analisados e depois alimentados em programas da Industry 4.0. Esse tipo de abordagem fornecerá ambientes de produção verdadeiramente conectados, aumentando a produtividade, o tempo de espera e a flexibilidade e eliminando o desperdício. Você pode até ver como os dados das atividades de perfuração manual podem ser combinados com a informação extraída das operações de robô e cobot, criando os ambientes de fábrica digitalizados do futuro.

Contact us!

Cart

Sua cesta

Item removido. Desfazer