Indústria 4.0: Da teoria à realidade

Indústria 4.0: Da teoria à realidade


A conversa em torno da indústria 4.0 está passando da teoria e potenciais benefícios para a discussão sobre como podemos entregá-los de forma prática.

Na Desoutter, elaboramos uma lista de verificação da Industry 4.0, contendo todos os aspectos que acreditamos permitir as fábricas do futuro:

  • Gerenciamento de ferramentas e software mais flexível
  • Mais conectividade, menos hardware
  • Operação intuitiva e resistente a erros
  • Tempo mínimo necessário para configuração e reconfiguração
  • Compatibilidade futura
  • Gerenciamento de dados e gerenciamento de KPI
  • Manutenção prescrita

Claro, é preciso mais do que uma empresa para tornar realidade a fábrica inteligente. Existem vários fatores que precisam se unir para que a indústria 4.0 se torne uma realidade. Os fortes incentivos políticos e econômicos, o investimento correto em habilidades e treinamento e a disponibilidade de ferramentas avançadas que tornam a implementação fácil, todos precisam se unir se quisermos otimizar os benefícios da digitalização completa. Portanto, é claro que todos nós precisamos desempenhar nosso papel nesta mudança de mentalidade, fazendo a transformação para um futuro automatizado - e ajudando outros a fazê-lo

Como fabricante líder de soluções de montagem, uma parte crucial do papel da Desoutter é antecipar o que nossos clientes precisarão no próximo. No E-book da Desoutter 4.0 publicado, mostramos que levamos esse papel muito a sério e colaboramos estreitamente com pessoas de vários níveis e em diferentes indústrias para entender os desafios que enfrentam. Então, quando chegarmos a uma lista de verificação para a indústria 4.0, você pode ter certeza de que já estamos trabalhando maneiras de atingir os objetivos de nossos clientes, seja a ambição de aumentar sua produtividade, aumentar sua flexibilidade e aumentar seu tempo de espera, ou seja, mais rápido para o mercado do que seus concorrentes. Uma solução para fazê-lo seria aumentar os recursos e o reequilíbrio do produto nas linhas de montagem.

Com base em nossa experiência e conhecimento, prevemos com confiança que uma grande mudança de etapas no gerenciamento de múltiplas ferramentas está a caminho, oferecendo uma maior conectividade e flexibilidade do que atualmente é possível. Estou ansioso para compartilhar com você como pretendemos fazer com que nossos desejos da Industry 4.0 se tornem realidade em 2018!