Fábrica inteligente: produtos Desoutter para fábricas do futuro

Fábrica inteligente: produtos Desoutter para fábricas do futuro


O Desoutter 4.0 utiliza tecnologias modernas para automatizar a montagem e torná-la mais flexível - desde a produção em massa até a produção automatizada do “Batch Size 1”. Um exemplo de montagem em rede:

As empresas que oferecem uma ampla gama de produtos com diversas variações precisam de produção flexível para poder fabricar esses produtos de maneira econômica. A produção flexível exige a ligação em rede dos sistemas de produção entre si. Eles podem se comunicar uns com os outros - um passo importante em direção à automação.

Um exemplo da produção na prática é a montagem do parafuso com um controlador integrado da Desoutter. O controlador está ligado a outros sistemas - com a chave de fenda, com um sistema de planejamento de recursos da empresa, como o SAP e o componente. Dependendo de qual variação de produto deve ser montada, componentes diferentes são usados, cada um requer um programa de montagem de parafusos diferente. Para que o controlador CVIR selecione o programa de montagem de parafusos correto, o componente é fornecido com um código de produto que pode ser escaneado e contém essas informações. O programa de montagem de parafuso correspondente é lido automaticamente de um banco de dados (SAP) e transmitido para o controlador de CVIR, que especifica o programa para a chave de fenda. O trabalhador pode instalar o componente na próxima etapa. Os dados desse parafuso são, por sua vez, transmitidos em tempo real para o “CVI NET WEB”, que é conectado em rede ao software Cloud com o controlador; ou seja, os dados são sincronizados e estão disponíveis para outros sistemas para documentação ou análise. Os usuários podem exibir graficamente todas as informações sobre as conexões aparafusadas feitas via “CVI NET WEB”, analisá-las e otimizar sua montagem.

Ao conectar o CVIR ao SAP, até 500 variações de produto podem ser produzidas em uma única estação de trabalho. O Desoutter 4.0 suporta produção em massa com tecnologias modernas até a produção do Batch Size 1.

Saiba mais sobre a atual geração de nossos controladores aqui na demonstração virtual do CVI3 Vision: