Uma nova base de rastreamento para ferramentas: o cabo virtual

Uma nova base de rastreamento para ferramentas: o cabo virtual


Liberdade de movimento não garante qualidade. O desenvolvimento da tecnologia de ferramentas sem fio proporcionou benefícios incalculáveis no ambiente de produção: A capacidade de configurar linhas de montagem sem a restrição de uma fonte de alimentação fixa para uma melhor acessibilidade para os operadores. Teoricamente, tornar as ferramentas sem fio parte de uma rede de manufatura inteligente é um sonho na indústria 4.0 - mas ignoramos o elemento humano por nossa conta e risco.

Os seres humanos são criaturas sociáveis. Dada a capacidade de movimentar-se livremente no local de trabalho, a tentação de levar suas ferramentas sem fio consigo - talvez para ajudar um colega trabalhando em outra parte da linha de montagem - pode ser irresistível. No entanto, essas tarefas de fixação não programadas apresentam uma alta probabilidade de erro. Para gerentes de operações, isso pode ser uma dor de cabeça real. As ferramentas de encadeamento até o workbench novamente negam todos os benefícios da tecnologia sem fio. Também pode enviar os sinais errados: talvez os gerentes não confiem em seus operadores com o equipamento!

Ao ouvir as experiências de nossos clientes, desenvolvemos uma solução usando o Desoutter CONNECT smart hub isso significa que as ferramentas sem fio podem ser instruídas a funcionar apenas dentro de uma área definida.

A new Tracking Base for Tools: the Virtual Cable

Fiel aos princípios de CONNECT,a solução é flexível e não requer programação especializada. Nós o chamamos de Cabo virtual. É composto por uma Base de Rastreamento para uso com o CONNECT e um rastreador integrado em cada ferramenta.

É muito fácil de configurar. As áreas de trabalho podem ser definidas manualmente inserindo os parâmetros de raio R min e R max no hub CONNECT ou no software CVI Config. Como alternativa, você pode definir a área em um modo de aprendizado diretamente pressionando o acionador da ferramenta.

A ferramenta só funcionará dentro da área definida.

  • Cada CONNECT hub pode supervisionar até oito bases de rastreamento
  • Cada Base de Rastreamento pode supervisionar até oito áreas de trabalho ou ferramentas
  • Cada área pode ser atribuída uma ou várias ferramentas, até o máximo de oito

A new Tracking Base for Tools: the Virtual Cable

Assim, a adição do Virtual Cable permite que os usuários definam até 64 áreas ou 20 ferramentas CONNECT hub em qualquer configuração.

Na essência, o Cabo Virtual garante que a ferramenta sem fio correta só possa ser usada para sua tarefa predeterminada sem usar restrições físicas. Permitindo a rastreabilidade total e o controle sobre locais e aplicativos de ferramentas, O Cabo Virtual demonstra o compromisso de longo prazo da Desoutter em oferecer suporte a seus clientes na transição para Industry 4.0 .

Quer receber mais detalhes ou uma cotação?

 

Ask a question Get a quote Request a demo