Nova ferramenta multifuncional inteligente: o XPB

Nova ferramenta multifuncional inteligente: o XPB


A XPB não é apenas a primeira furadeira e parafusadeira alimentada por bateria adequada para processos aeroespaciais, é também a primeira plataforma multifuncional projetada para levar a fabricação aeroespacial para o futuro!

A montagem aeroespacial é complexa. Envolve muitos materiais diferentes - metais, compostos - e muitos tipos diferentes de fixadores. Como resultado, as bancadas de trabalho estão repletas de ferramentas diferentes que evoluíram para abordar cada tarefa de montagem.

O resultado está longe do ideal. Trabalhadores da linha de montagem estão constantemente trocando de ferramentas, as mangueiras de ar ficam emaranhadas ou restringem o movimento - além disso, é incrivelmente barulhento. Além disso, todas essas ferramentas representam uma despesa de capital significativa e um alto custo de propriedade, pois todas precisam de calibração e manutenção regulares. Para uma indústria de alta tecnologia cujos produtos finais podem atravessar o espaço, quebrar barreiras sonoras e desafiar a gravidade, não é uma ótima propaganda.

New Smart Multi-Function Tool: the XPB

O que aconteceria se eliminássemos a fonte de alimentação pneumática, selecionássemos as várias ferramentas e encontrássemos uma solução única e mais elegante? Se você é Desoutter, o que acontece a seguir é o XPB Modular: uma ferramenta inteligente e multifuncional com enormes possibilidades. XPB não só é a primeira furadeira e parafusadeira alimentada por bateria, adequada aos processos aeroespaciais, é também a primeira plataforma multifuncional projetada para a fabricação aeroespacial no futuro. Desenvolvida como parte de nossa estratégia Desoutter 4.0, acreditamos XPB pode entregar uma grande transformação em aplicações manuais aeroespaciais.

Em resumo, XPB é uma ferramenta de mão elétrica que pode ser usada com várias cabeças: padrão, alto torque, deslocamento - até cabeçotes para fixadores temporários e colares quebráveis. Oferecendo cobertura de velocidade total em uma única ferramenta, ela é adequada para uso em todos os materiais aeroespaciais. A XPB também é inteligente: o software integrado permite configuração rápida, reconhecimento automático da cabeça e ciclos de contagem para as cabeças e a ferramenta. Possui uma arquitetura de sistema aberto, o que significa que a  XPB é o futuro e compatível coma indústria inteligente.

New Smart Multi-Function Tool: the XPB

Então, o que tudo isso significa? Para começar, a XPB é mais fácil de gerenciar e mais fácil de manter. Isso também significa que há menos ativos na linha. É mais seguro - não há mangueiras de ar para tropeçar mais - e é cerca de 20% menos ruidosa que suas concorrentes pneumáticas. Sendo operada por bateria, ela fornece liberdade de movimento e elimina a necessidade de suprimento de ar do processo, reduzindo significativamente os custos de energia. Seu software inteligente fornece aos operadores feedback instantâneo sobre o desempenho, melhorando a curva de aprendizado e mantendo a qualidade.

Acreditamos que, como o primeiro voo tripulado, este é apenas o começo do que é possível com a XPB

Quer receber mais detalhes ou uma cotação?

Faça uma pergunta ou uma cotação agora aos nossos especialistas em sua localização!

Ask a question Get a quote Request a demo