Parceria acelera a transição para a Indústria 4.0 - IAC Group e Desoutter

Parceria acelera a transição para a Indústria 4.0 - IAC Group e Desoutter


Empresas em todo o mundo enfrentam desafios todos os dias: seja cumprindo um prazo apertado de entrega, disputando com um novo concorrente no mercado ou lidando com uma interrupção não planejada em uma linha de produção. Essas situações comuns geralmente podem ser resolvidas usando recursos internos. Ocasionalmente, o desafio é grande o suficiente para as empresas exigirem algum suporte extra.

 

Fazer a transição para as formas de trabalho da Indústria 4.0 é um grande desafio. A maioria das empresas aceita a necessidade de mudança, mas não tem necessariamente todos os recursos internos para efetuar a transição sem problemas. Assim, escolher um parceiro que possa apoiar suas ambições do Industry 4.0 e quem entende seu negócio é vital.

A partir do advento da Indústria 4.0, a Desoutter reconheceu que estava em uma posição única para fornecer tanto a especialização em consultoria quanto os produtos para ajudar seus clientes a acelerar sua transição para formas mais inteligentes de trabalhar. Nossa abordagem Desoutter 4.0 já está ajudando as empresas a modernizar seus ambientes de produção e suas cadeias de suprimentos.

Um exemplo é a nossa parceria com o International Automotive Components Group (Grupo IAC). Ao trabalhar de perto com a equipe do Grupo IAC, a Desoutter foi capaz de entender onde a transição para formas mais inteligentes de trabalho pode apresentar riscos e ganhos. O IAC Group queria melhorar a produtividade, a flexibilidade e a rastreabilidade por meio do investimento em tecnologias da Indústria 4.0. Nesta ocasião, nossa plataforma de controle de processo PivotWare forneceu a solução ideal.

O PivotWare guia os operadores do Grupo IAC através de tarefas de montagem como parte de um processo automatizado, usando uma exibição gráfica e textual para mostrar exatamente quais ferramentas usar, quais componentes aplicar e onde corrigi-los. O sistema verifica se cada etapa foi concluída corretamente antes de permitir que o operador passe para o próximo estágio. A plataforma é programável pelo cliente usando as ferramentas de software fornecidas, garantindo que o Grupo IAC possa responder rapidamente às mudanças nos requisitos de produção sem qualquer necessidade de intervenção especializada. Além disso, a plataforma PivotWare coleta dados significativos em tempo real, com opções de relatórios disponíveis com o clique de um botão.